�Que é a primeira coisa em que você pensa quando ouve “cardio”? Provavelmente em correr, quem sabe na máquina elíptica, ou mesmo a remo. Mas há muitos mais exercícios de cardio que os treinos de resistência no estado estacionário, quer dizer, os de comprido curso. O mais recomendado exercício de cardio são os exercícios compostos, que envolvem algumas articulações e mais de um grupo muscular. Sarah Gawron, formadora certificada pela AFAA (Associação de aeróbica e fitness da América) no Epic Hybrid Training and Solace de Nova York.
em geral, você precisa tentar fazer um exercício cardiovascular, duas ou três vezes por semana, diz Gawron. Estes ocorrem por muito bom gasto de calorias que se consegue com os exercícios de cardio. Com alguns deles, como a curvatura, ou os jumping jacks, vai queimar mais do que correndo.
Assim que abandona sua corrida convencional e torne-se o seguinte circuito de exercícios de cardio. Gawron recomenda escolher entre seis e oito, e descansar durante trinta segundos entre um e outro. Se constatar que o seu coração começa a bater com potência e a massa muscular se intensifica.
Como se faz: Cruza a perna esquerda por trás da perna direita, no tempo em que duplica o joelho a 90 graus. Estende o braço justo para um lado e vire-se pro braço esquerdo a respeito da perna direita. Saltar para o outro lado, mudando a posição de suas pernas e braços. Essa é uma repetição.
- 1 Múltiplos corpos com abertura controlada
- São benéficas pro trato intestinal e têm propriedades depurativas
- Obesidade com evolução superior a cinco anos
- Jun.2009 | 09:Vinte e nove
- Maryse Jaspard, A selvajaria conjugal na Europa
Séries e repetições recomendadas: 6-oito séries de oito repetições. Que trabalha: “este exercício faz trabalhar os músculos e glúteos do abdutor do quadril”, diz Gawron. Isso significa que o ajudará a ampliar muito, uma única perna, e apesar de um agradável salto ao variar de perna o fará ainda mais desafiador. Como se faz: Começa de pé. Com um único movimento, e assenta-te no chão e rola pra trás, levando as ancas e os saltos pro teto.
Volte a botar os pés no chão e a se suspender. Essa é uma repetição. Séries e repetições recomendadas: 4-cinco séries de 10 repetições. Que trabalha: “Rolar pra trás favorece a coordenação e a locomoção, além de avigorar teu core”, diz Gawron.
Como se faz: Começa pela posição de agachamento, com os pés afastados à largura dos ombros. Deixa cair seus quadris e coloque as palmas das mãos no chão, logo depois, saltar com os pés pra trás e baixa o seu organismo até o chão.
