UPC, os prêmios Hugo, Nebula e alguns outros, na publicação de “Sete visão da garganta de Olduvai” na revista Isaac Asimov SF Magazine. O vencedor de uma menção especial, Jack, desenhista inteligente, por “Os viajantes do tempo nunca morrem”, assim como foi finalista dos citados Hugo e Nebula.
Jerry Oltion foram igualmente finalistas de outros essenciais prêmios. Atualmente, as condições do evento mudou drasticamente, perdendo as características originais. Existe uma convocação bianual, mas não dispõe de dotação económica e implica que o vencedor ceda os direitos pra investigação digital e em papel de trabalho, durante 4 anos, depois da seleção.
Este conjunto de elementos aparece simultaneamente com a redução muito significativa de obras apresentadas. Originalmente o prêmio era anual, e foi publicada em papel por quota de Edições B, na sua coleção de gênero, NOVA. No ano de 2011, prontamente não há convocação. Que volta a aparecer em 2012, todavia as obras não são publicados.
Em 2014, convoca-se prontamente com as características atuais, tendo a mais baixa taxa de participação até a data de 29 de obras. Prêmio Internacional UPC de Ficção científica, em condições mais “normais” e adequadas. No instante, o concurso continua convocando a cada 2 anos, na espera de tempos melhores.
- Manuel Gómez Pedraza 1832-33
- Página 280 de 290
- 7: Avanços de distinções
- seis Contrária à livre difusão da cultura
- 1 Cerimônia do Grito de Dor
- Oltra pede “convidar” aos Cidadãos que respalde o pacto de esquerda
- 1 Origem do trilho, tempo Neo-Eneolítico
O prêmio consistirá na publicação da obra vencedora em formato digital por parcela da Iniciativa Digital Politécnica no ano de 2017, e na edição em papel na modalidade sob encomenda. Universidade Politècnica de Catalunya e da editora Apache Livros, em sua coleção “Biblioteca de ficção científica em português”. P. I. C, de Albert Solanes de San Cugat do Vallés (Barcelona), estudante do terceiro ano da Escola Universitária de Óptica e Optometria de Terrassa (EUOOT).
Menção de apreço Os nexos do tempo de Rodrigo Moreno Flores (Madrid). Este artigo é uma obra derivada de “Prêmio UPC” por editores de Alt64-wiki, acessível perante a licença GNU Free Documentation License 1.Três ou superior. ↑ a b Mariano Villarreal.
