É um acontecimento: a tecnologia progride a passos largos. Tanto, que não temos tempo de assumir as suas consequências. Desde o seu nascimento, os pcs têm ajudado o ser humano a fazer todas as atividades mecânicas quase a batida de um clique.
Exatos e metódicos, correndo tudo aquilo que lhes foi programado com enorme perfeição. Não obstante, há prontamente alguns anos que a Inteligência Artificial está avançando em direção a sua própria autonomia, de forma que não só é apto de reproduzir, contudo assim como de desenvolver. Como os escritores, os músicos ou artistas. Este contexto, que há alguns anos parecia ficção científica, hoje é uma realidade. Basta ter erguido a última edição do Art Basel Miami, no início de dezembro, pra ver como cresce a presença das obras feitas a partir de algoritmos matemáticos.
na semana passada, A feira apresentou uma dezena de pinturas abstratas e coloridas feitas por AICAN, um programa desenvolvido na Universidade de Rutgers, perante a direção de Ahmed Elgammal no laboratório de arte e inteligência artificial. Estas obras atraíram o interesse -bem como a curiosidade do público, que podia comprá-los por preços que excediam as cinco números. É interessado que 75% das pessoas não percebe a diferença em conexão às criações humanas. Então, volta a aparecer o debate.
- Eletricidade industrial
- Principais algoritmos
- Agora se podem fixar abas no Microsoft Edge
- você Pode ter marcha-atrás
- 3 Cassandra Spender
Podemos declarar isto arte? E de ser por isso; o Para Elgammal a resposta é clara: “Nós criamos um programa que poderia ser entendido como um artista quase autônomo. Aprendeu os estilos e estéticas existentes, ademais, você podes desenvolver imagens inovadoras próprias (…) Como cientista, eu formei o algoritmo, contudo não possuo nenhum controle sobre o que cria a máquina”.
Sugestão: a versão gratuita não permite explorar apenas, sendo assim que se você quiser pegar proveito do app, você deverá adquirir a versão premium. Por último, não poderíamos deixar de orientar Deluxe Moon, uma aplicação que concentra seus esforços em revelar-nos toda o detalhe possível sobre a lua e tuas fases. Gostaria de saber o percentual iluminado?
A idade da lua? A contagem regressiva até que podemos vê-la? Devido a esta app vamos conhecer todas as características do satélite e poderemos saber em que fase encontra-se graças à tua linha do tempo. Um aplicativo com um vasto projeto que adiciona infos zodiacal, para os mais místicos.
Ana Graça é redatora em Appszoom, uma plataforma que facilita aos utilizadores a descoberta de aplicações móveis através de seu site e de seus apps para Android e iPhone. Appszoom coloca à persistência de seus usuários um catálogo navegável de milhares de aplicativos que incorpora análises, notícias, galeria de apps e recomendações feitas a mão e com simpatia por uma equipe editorial especialista em apps.