São algumas as famílias e coletivos, que, devido à atual situação de recessão que atravessa o país, viram-se pela inevitabilidade de pedir a assistência de associações e organizações de caridade para sobreviver. Um exemplo destas corporações é o Banco de Alimentos de Toledo, que desde a sua fundação em 1997, foi neste instante, quando teve uma procura superior o número de alimentos.
—o Que é um Banco de Alimentos? —Um banco de alimentos é uma faculdade de caridade dedicada à recolha de alimentos e a sua distribuição entre diferentes organizações de solidariedade social e centros assistenciais que necessitam. —Quais são tuas funções? —Suas principais funções são, por conseguinte, a de intermediário entre doadores de alimentos e corporações que atendem a pessoas carentes. —A que tipo de organizações entregues esses alimentos? —Entregamos alimentos para organizações de todo tipo, sejam elas religiosas ou não religiosas, associações evangélicas, ciganas, de atendimento de famílias em Toledo e a associações de reabilitação de alcoólatras e viciados em drogas.
—o E não entregam alimentos diretamente aos necessitados? Geralmente não. Buscamos dar os alimentos para as pessoas que neste instante conhecem quem são os necessitados, como, tendo como exemplo, é o caso inconfundível de Cáritas, uma fundação de caridade associada à paróquia ou das Irmãzinhas dos Pobres Desamparados.
—De onde vêm esses alimentos? —A procedência dos alimentos é variada, a despeito de a principal fonte de entrada de alimentos para nós são as organizações, sejam fábricas, armazéns ou grandes superfícies de venda. Em razão de alguns dos alimentos são de custoso comercialização por erros de rotulagem ou peso, deformação de embalagens, estoques excessivos, transformação de marca ou um principlamente pela proximidade da expiração.
Na ocasião, assim como de doações particulares e a “operação quilo”, que consiste em coletas periódicas que são realizadas nos supermercados, pegando um quilo de compra das pessoas dispostas a cooperar. —Quantas organizações trabalham actualmente com vocês? —No total, temos 169 fornecedores inscritos, dos quais há alguns que colaboram de modo permanente e outros de forma pontual. —Que tipo de alimentos arrecadam? —Alimentos básicos, como feijão, arroz, óleo, macarrão, tomate em suas muitas variedades, leite, doces, e conservas em geral, Também, entre os bancos assim como nos remetemos alimentos, a título de exemplo, quando eles recebem uma vasto doação logo em seguida, dão-nos os produtos.
- CFN Suporte Total (antes de Suporte Solidário)
- oito – Conta de resultados
- Trinta trabalhadores nas organizações com mais de 300 trabalhadores
- Prosperidade e emprego do tambor folclórico pela província de los Santos – 2002 – Vitória atencio
- 3º P. Gasly (M) Red Bull 1’14″280 +00″711 3
- Combinação de diferentes tecnologias RFID e Web
—Esses alimentos que recebem, o —Quantos quilos chegam a arrecadar por mês? —No ano anterior, arrecadamos cerca de 170.000 quilos durante todo o ano, em torno de 14.000 quilos mensais. Agora o Banco de Alimentos foi distribuído um total de 77.000 quilos no primeiro semestre do ano. A este valor somam-se os alimentos provenientes do Ministério da Agricultura, por meio do Fundo Português de Garantia Agrícola (FEGA), que ascende a em torno de 300.000 quilos, quase o dobro do que arrecadamos com os donativos.
Estes fundos provenientes do Ministério têm tua origem em um donativo que exerce a Combinação da Europa. Estes alimentos são entregues pelo Banco de Toledo pras mesmas organizações que as que temos. —Com toda essa quantidade de alimentos, o que face a este acréscimo de procura, o —Si, neste instante, há alguns municípios com os quais mantemos uma ligação eterno, a título de exemplo, como são Cáritas de Mora, Portillo de Toledo, são paulo, são paulo, Méntrida, são paulo e Escalonilla. São povos com os quais antes não tínhamos muito insuficiente contacto e agora o contato é infinito. —Quantos voluntários há a trabalhar no Banco de Alimentos?
—Atualmente, há vinte e dois voluntários trabalhando no Banco de Alimentos. —E em que consiste seu trabalho? —É um serviço diversificado. Alguns dos voluntários carregam os alimentos, levam as vans, os distribuídas, outros pintam as instalações, realizam a contabilidade e estão no escritório, assim como há os que exercem de tudo, são “voluntários de todo o terreno”.