Pular para o conteúdo

A Terapia Com Células-Tronco, Demonstra A Sua Eficácia Na Osteoartrite De Joelho

  • por
A Terapia Com Células-Tronco, Demonstra A Sua Eficácia Na Osteoartrite De Joelho 1

�Por que os medicamentos para a artrite e a artrose não curam a dor de todas as articulações? A injeção intra-associar de células-tronco de medula óssea pela dose de cem milhões de unidades avanço os sintomas da osteoartrite de joelho. Assim, revelaram os resultados de um ensaio clínico fase I-II aleatório criado por especialistas da Clínica Universidade de Navarra e do Complexo Universitário de Salamanca. O serviço foi pouco tempo atrás publicado na revista científica “Journal of Translational Medicine”.

A investigação tem dado uma colaboração multidisciplinar com a participação de profissionais de diferentes especialidades médicas e centros hospitalares. A artrose é uma doença caracterizada na deterioração progressiva da cartilagem vincular, o que provoca inflamação das estruturas que circundam o joelho (membrana sinovial) e a reação do osso, debaixo da cartilagem (osso subcondral).

O desgaste progressivo da cartilagem leva ao aparecimento de aflição mecânica e rigidez, fatores que determinam a perda gradual da atividade articular. Trata-Se de uma doença prevalente, progressiva e incurável associada na maior parte dos casos ao envelhecimento. Sua incidência se intensifica proporcionalmente à idade e ao peso corporal, sendo a principal circunstância de prótese total de quadril e joelho que, a dia de hoje, continua a ser a única possibilidade em casos avançados de artrose.

O estudo foi pensado em uma amostra de trinta pacientes com artrose de joelho que se dividiu de modo aleatória, em três grupos. O primeiro deles (grupo controle) foi-lhe infiltrou ácido hialurônico (um dos tratamentos mais utilizados nesse tipo de pacientes).

segundo a descreve José Maria Lamo de Espinosa, a escola, as células-tronco foram obtidos utilizando são obtidos a começar por biópsia da medula óssea do próprio paciente. Após um processo de centrifugação, obtém-se uma quantidade reduzida de células progenitoras que são cultivadas e multiplicados em Laboratório PBF de Terapia Celular, situado no mesmo edifício, onde logo em seguida são injetadas no joelho. Os pesquisadores comprovaram que, quanto mais se corta a aflição, o paciente era capaz de expandir e flexionar mais o joelho e, desse jeito, de aprimorar a função da articulação”.

de acordo com o Dr. Lamo de Espinosa, o efeito anti-inflamatório das células foram obtidos usando provocou essa diminuição ou perda da angústia, que é, na realidade, o motivo principal por que o paciente vai a consulta. “Embora a artrose de joelho não se enquadre de modo clássica, dentro de doenças inflamatórias, sabemos que cursa com inflamação da cápsula que recobre a articulação (sinovite)”.

Um 50% dos pacientes estudados proporam artrose de grau quatro (grau máximo de oa), ou seja, “apresentavam grandes extensões de joelho sem cartilagem. Nesses casos, adverte o especialista, a regeneração não é um intuito razoável”. O investigador exemplifica: “As células não se comportam como sementes que colocamos em um campo e florescem pra oferecer ambiente ao cartilagem. As células-tronco agem como água no momento em que regamos um terreno.

Se não há células de cartilagem, coisa que acontece em graus avançados de artrose, não é esperado que se forme cartilagem”. Sendo assim, a atuação das células se revelou especificamente capaz em sua técnica anti-inflamatória mais do que pela regeneração. “A artrose não é apenas uma doença da cartilagem. É um modo degenerativo mais complicado, com mais estruturas envolvidas, de forma que pacientes com menos artrose em um raio-x podem mostrar mais aflição do que outros com maior grau de artrose”, descreve o especialista.

  • o em razão de você ainda está solteiro, se não quiser estar
  • CLA ou Ácido Linoléico Conjugado
  • dez 10. Um baixo-almoço sempre o mesmo
  • vinte por cento dos casos, complicações a médio período “vazamentos”

Mesmo que em Utah, Bundy opta fugir, até que, de repente, para. Para surpresa do oficial, este resiste à prisão e consegue escapulir. O oficial de tiro e de Bundy se deixa despencar, simulando ter sido ferido, só pra atacar outra vez ao oficial quando esse se aproxima de novo.

Finalmente, depois de uma passageiro competição, é submetido e algemado. Uma vez em mãos da polícia, as provas e as pistas se acumulam de forma acelerada contra Bundy. Imediatamente se lhe carrega o assassinato da jovem Leach e bem como se liga aos crimes da fraternidade Chi Omega e é sentenciado à morte. Foram dois os julgamentos que por assassinato enfrentaria Theodore Robert Bundy, o primeiro começou em 25 de Junho de 1979, em Miami, Flórida, nesse caso, a corte se debruçou sobre isso os crimes contra a fraternidade Chi Omega. O segundo julgamento foi exercido em Orlando, Flórida, em Janeiro de 1980 e foi o assassinato da jovem Leach. Mas seria o julgamento da fraternidade, o que sellaría o destino fatal de Bundy.

Marcações: