A respeito da origem da palavra “dos essênios” foram tecidas diversas hipóteses: pode ser proveniente do vocábulo grego “ὅσιος” (ossios: ‘santo’, ossa: ‘santos’), ou ser uma fonte ao grego hasidei (‘piedosos’), em aramaico hesé. Escritos árabes se referem a eles como magaritas (‘cavernas’). Se sustenta assim como que o nome vem da palavra em inglês “Asaya”, médicos; em grego, terapeutas; por causa de o seu único ministério, para o público, era o de curar as doenças físicas e morais. Referência: Edouard Schuré. Os grandes iniciados. Recife, Dião Crisóstomo, Hipólito de Roma, e Epifânio de Constância, embora pra alguns estudiosos, os essênios eram um grupo de ascetas que viviam isolados em comunidades separadas.
Após a Revolta Macabea (166-159 a. “aprontar a trajetória do Senhor”, perante o comando de um novo líder, o Mestre de Justiça. Se uma pessoa queria ser afiliado da comunidade (yahad) deveria ser instruído, aceito e, em seguida, passar 3 anos de prova para ingressar claramente. Pros que faziam o juramento e entravam pela comunidade foram obrigados a uma vida inteira de estudo da Lei, da humildade e da disciplina. Não tornavam a jurar, dado que eram obrigados a manifestar a toda a hora a verdade.
Administravam a última visão da Lei que havia sido revelada ao teu fundador, a quem se menciona em seus escritos como o Mestre da Justiça. Este personagem, do que se especula mais devido a dos manuscritos do Mar Morto, atuou para o 150. C. e se teria oposto ao ordenamento como o Sumo Sacerdote Jônatas Macabeo, irmão de Judas Macabeu, ao acreditar que havia abandonado a fidelidade a Deus. É provável que essa rejeição se deve a que o líder opositor tenha sido um sacerdote sadoquita, que considerava ilegítimo ao pontificado asmoneo.
- Townshend, Classic ópera-rock – Townshend/Ziegler/RPO, 2014 Deutsche Grammophon
- um Caso Ferrer
- Mensagens: 12.430
- o Sim? -Sim, de cultura geral
- 6 Referências na mídia e a nação
- 2004: Turnê Não é o Mesmo de 2004
- 2 Presidência de Fernando de la Rúa (1999 – 2001)
Seus seguidores marcharam em Qumran, recinto que os integrantes da comunidade chamaram de Damasco. A arqueologia mostra que a ocupação de Qumran foi intensa do 103 setenta e seis a. A.c., no decorrer dos reinados de Aristóbulo I e Alexandre Janeo, que perseguido cruelmente seus oponentes. O esenismo não se limitou a Qumran. Sabe-Se que no século I, em Jerusalém, havia um bairro dos essênios. Muitos essênios ―cerca de 4000, de acordo com Flávio Josefo―, viviam em cidades, de uma maneira específico, pacifista, pela comunidade de bens, manifestando a sua doutrina.
de Acordo com este autor, fração dos essênios não se casassem, contudo outros, pelo contrário sim o executam. Entre esses últimos estavam os de Qumran, que deviam casar-se com a idade de 20 anos. A comunidade de Qumran se autosostenía com os trabalhos agrícolas.
Em ruínas, é memorável o número de depósitos de água. Estes eram indispensáveis pra necessidades físicas da comunidade no meio do deserto, mas bem como desempenhava uma quota relevante de teu ritual, que incluía inúmeros lavagens. Alguns especularam que, como os terapeutas egípcios, dentro de tuas leis e deveres dos essênios eram vegetarianos, mas não há definitivamente nada que indique tal coisa, os rolos de Qumran.
Parece que João, o Batista, e talvez bem como Jesus e tua família foram próximos a esta comunidade. Em cada caso, os manuscritos de Qumran há imensos pontos de contato com a mensagem cristã. Não podes ser rejeitado que João Batista vivesse algum tempo nesta comunidade e obteve a ela, em divisão, a sua formação religiosa. Entre eles queriam visualizar o germe do cristianismo e Ernest Renán chegou a escrever que “o cristianismo foi, em enorme proporção, o esenismo triunfante”.
Dra Rachel Elior (da Universidade Hebraica de Jerusalém), sugerem que os manuscritos do Mar Morto (ou rolos de Qumran) não foram escritos pelos essênios, porém por sacerdotes saduceus expulsos do templo de Jerusalém. Os qumranitas se designavam como “os pobres”, enquanto os saduceus por um creme da comunidade rica e aristocrática.