Novamente, um tribunal tomará uma decisão a respeito da Catalunha, que deveria ser a política. O PSC divulgou esse juevse plano para o Tribunal Constitucional contra a negativa dos independentistas de apoiar a designação de Miquel Iceta como senador autonómico.
O veto que foi confirmado esta manhã no Parlamento anula o passo prévio pra que Iceta preside o Senado, o cargo para o qual lhe nomeou Pedro Sanchez. 28-A, o PSOE foi feito com a maioria absoluta no Senado e a alternativa de seu próximo presidente parecia acessível. Mais do que o do Congresso, onde o partido socialista necessita acordar para avançar com a tua candidatura a presidí-lo.
- Três No sistema financeiro venezuelano
- trinta e sete h Sai Joan Tardá. Turno pra DRC
- Tiro Center Mytishchi: Tiro, pentatlo moderno
- dezenove Dia 19
- Pedro Pedemonte, deputado por Cusco
- um vitrais
- #145 pertko
- sete de maio: Inauguração da Parceria Oriental em Praga
Precisamente, esta sexta-feira, a Executiva do partido vai anunciar quem propõe para presidir a Câmara Baixa, como também, aqueles que serão os porta-vozes parlamentares, e espera-se que dê assim como uma solução pro contratempo, que provocou a rejeição Iceta.
A circunstância no Senado é torcida na negativa de DISTRIBUIÇÃO de votar a favor da designação de Iceta como senador regional, ante proposta do PSC. De acordo com os usos parlamentares, os grupos não se inmiscuyen nas designações dos outros. Até esta quinta-feira, no momento em que ERC, JuntsXCat e a CUP tenham votado contra Iceta tornar-se senador e, deste jeito, de que possa presidir o Senado.
O PSC só tem contado com o suporte dos Comuns pra somar vinte e nove votos a 65 independentistas. PP e Cidadãos abstiveram-se. Além disso, o PSC pediu ao Constitucional “medidas cautelares” urgentes para evitar um “prejuízo irreparável”.
A emergência se necessita a que na próxima terça-feira, 21 de maio, o Congresso e o Senado exercem suas sessões de constituição, em que são votados os membros das respectivas Mesas, incluindo os presidentes. Não há longo tempo pra que o tribunal Constitucional falhar e, se oferece causa ao PSC, é previsível que o Parlamento vai ter que convocar outro Plenária pra votar outra vez a designação de Iceta. Fontes socialistas admitiram nesta quinta-feira que o Senado nomeará terça-feira seu presidente, mas não se conhece como.
A decisão poderia ficar no ar, tendo em conta que, uma vez constituída a Mesa, os seus membros não conseguem modificar toda a legislatura e nem ao menos o seu presidente. Embora o PSOE se depara com uma situação inédita, esta ocorrência parecia desconsiderar ontem que a solução seja nomear alguém interina até que seja substituído por Iceta. A alternativa era a de que o tribunal Constitucional deixe em suspenso a constituição do Senado até por isso. O contratempo com que foi localizado o PSOE poderia apontar pra que os homens não vão atravessar nem sequer uma a Sánchez na próxima legislura. No entanto, a delegação de DRC no Congresso tratou ontem de banir esta ideia.
de Acordo com teu porta-voz, Gabriel Seguiu, o veto a Iceta “não condiciona” nem sequer a eleição do presidente do Congresso e nem ao menos a posse do presidente do Governo, previsivelmente, de Sánchez. Malandro avisou que não lhe dão “um cheque em branco”, porém assim como não dificultarão a investidura.