Pular para o conteúdo

J’ai Tué Ma Mère

  • por
J'ai Tué Ma Mère 1

O video começa com um monólogo de Hubert Minel em branco e preto, explicando que adora a tua mãe, mas que não suporta ser teu filho. Também relata que antes, no momento em que ele era mais jovem, a ligação era melhor. Hubert é um adolescente de dezesseis anos que vive em um subúrbio de Montreal com sua mãe Chantale, que se divorciou do pai de Hubert, Richard, no momento em que ele era uma guria ainda. O pai não participa em educação e Hubert explica que a mãe casou-se e planejou, porque é isto que se espera geralmente de mulheres. Com simples cenas transmite o profundo combate mãe e filho, desde o início Hubert acusaram a tua mãe, seus modos ao ingerir ou que se maquille durante o tempo que conduz.

O adolescente tudo lhe incomoda de tua mãe, essencialmente, a vê como uma pessoa vulgar, imatura e de mau gosto. A moradia se mostra escura, lastimoso e a mãe em frente à tv dão a idéia de uma depressão camuflada. Na instituição, recebem a tarefa de entrevistar os pais, logo depois, farão uma “estatística” sobre isto perguntas como o serviço/profissão dos pais e os rendimentos do agregado familiar. Hubert se sente envergonhado e pra evitar fazer o trabalho diz para a professora, a Sra. Cloutier, que sua mãe morreu. Mais tarde Cloutier, ele localiza que isto não é verdade, expressa essa invenção como “mataste a tua mãe”. Isso inspira Hubert a escrever um ensaio pra a faculdade, intitulado “I killed my mother”.

desse modo, Chantale interrompe a categoria escandalosamente apontando pro seu filho pela frente de todos. Situação que envergonha ainda mais a Hubert. Nesse dia, a professora Cloutier entra em confidência com o fedelho e ele diz que também tem uma ligação penoso com seu pai, há dez anos que não se falam. Hubert adora a sua mãe, mas a ligação é realmente violenta, o que se questiona o fundamento, se isso é o amor.

  1. Um Jennifer Knight
  2. Mensagens: 3.819
  3. lançamento: 2006
  4. Humphrey Isabel, conde de Hereford

A comunicação entre eles está quebrado. O personagem, como todo jovem, sofre “adolesce” por agora não ser uma garota (na verdade, ambos añoran a intercomunicação em sua infância), todavia esta idade ele tem uma problema adicional, afrontar a tua homossexualidade.

Hubert tem um namorado, Antonin e mantém uma bacana relação com ele. A casa de Antonin não deixa de ser um refúgio pra Hubert, onde se observa uma relação mãe-filho completamente contrário. No internato Hubert conheça Eric, com quem tem uma aventura. Eric convida Hubert pra comparecer a uma balada com os outros alunos, onde eles se beijam e Hubert tomada speed. Então pegue o metrô de volta para residência, acordar a tua mãe, e tem uma emocionante discussão com ela. Na manhã seguinte, envia a Eclipse voltando ao internato.

Novamente a frustração e a raiva. Retornando ao internato, Hubert é atingido por muitos colegas. No dia seguinte escapa, por causa Antonin, quem pegou emprestado o veículo de sua mãe. O diretor do internato chama Chantale pra informá-lo de que seu filho escapou e é a primeira vez que ocorre uma coisa dessa maneira”, revela a nota Hubert deixou, postando que estará “em seu reino”. Xavier Dolan escreveu o roteiro quando tinha dezesseis anos.

Marcações: