Tarde, porém nesse lugar está o post de como fazer uma lousa mágica. Pinterest descobri esta manuseio. Sempre procuro trabalhos manuais para conservar entretidos os pequenos, são recursos de sobrevivência para esta família numerosa. Super acessível e o repercussão pras criancinhas adoram. A tua cara quando usam a lousa mágica e vê como sempre que desenhadas sobre isso um fundo preto começam a aparecer cores é maravilhosa. Venha, mãos à obra! Sobre uma cartolina branca realizamos traços, riscos etc., Depois cobrimos com o autocolante transparente.
Faremos uma mistura com a tinta vinílica preta e o sabão de mãos, em partes dois a 1, ou melhor, duas medidas de tinta preta, uma de sabão de mãos. Se o sabonete é transparente melhor, pra que não altere a cor da pintura.
Misturar tudo até que se acesse homogêneo. Com um pincel de esponja de pintura cartão, de preferência fazer duas camadas pra que o acabamento seja melhor. Deixamos secar e pronto pra jogar com a nossa lousa mágica. Para desenhar a respeito da nossa lousa mágica usamos um palito ou um lápis.
Com a mesma mistura de pintura e sabão poderíamos fazer também cartões de raspadinha. Apenas antes de pintar sobre cartão, onde ocultemos o prêmio ou a frase, pintaremos com cera branca e depois pintar com a mistura. Deixamos secar e uma enciclopedia por dois.
deixo o video que eu achei esta enciclopedia do raspadinha. Meus filhos gostaram pintar e descobrir as cores escondidas. Como a vida mesma, ainda no momento em que tudo pinte de preto, você precisa raspar um pouco e encontramos um esbelto arco-íris.
Lavalle, com as suas tropas se dirigiu a campanha pra afrontar as forças federais de Rosas e Dorrego, a quem atacou de repente na disputa de Navarro, chegaram. Senhor d. João Manuel: que você me queira conceder lições de política, é tão avançado como se eu me propusesse aconselhar a você como se governa uma estadia.
Vencido e feito prisioneiro Dorrego, Lavalle, influenciado pelo desejo de vingança, os ideólogos unitários, mandou a tua efetivação, e assumiu toda a responsabilidade. Em sua última carta, escrita a Estanislao López, Dorrego pedia que sua morte não fora em consequência a do derramamento de sangue.
Apesar do pedido, o seu fuzilamento deu local a uma longa competição civil, a primeira em que estiveram simultaneamente envolvidas em quase todas as províncias argentinas. No início de janeiro de 1829, o general José María Paz, aliado de Lavalle, iniciou a invasão da província de Córdoba, onde derrocaría o governador João Batista Bustos. Então, podes-se falar que a disputa civil em todo a nação.
- No geral não sou muito sociável e me custa conhecer pessoas
- Os despejos e o começo de execuções de hipotecas, em baixa
- Power of Love (13 DistorteD)
- Ouvir ativamente
Lavalle enviou exércitos em todas as direções, todavia incalculáveis pequenos caudilhos aliados de Rosas organizaram a resistência. Os chefes unitários recorreram a todos os tipos de crimes pra esmagá-la, um acontecimento pouco difundido na historiografia das batalhas civis argentinas. O governador Lavalle enviou ao coronel Frederico Rauch para o sul, e uma de tuas colunas, o comando do general Isidoro Suárez, derrotou e capturou o superior Mesa, que foi enviado a Buenos Aires e executado.
À frente do grosso do teu exército, Lavalle avançou até ocupar Rosário. Mas, insuficiente depois, López deixou sem cavalos Lavalle, que se viu agradeço a recuar. Enquanto López voltava para Santa Fé, Rosas sitiou a cidade de Buenos Aires. Lá crescia a oposição Lavalle (apesar de que os aliados de Dorrego haviam sido expulsos), sobre o crime, sobre o governador. Lavalle, aumentou a perseguição sobre o assunto os críticos, o que levaria muito apoio a Rosas, a cidade que sempre foi a capital do unitarismo. Lavalle, desesperado, lançou-se a fazer algo insólito: dirigiu-se, totalmente só, ao quartel-general de Rosas, a Estadia do Pinho.