Pular para o conteúdo

Quais São Os Dez Livros Mais Lidos Da História?

  • por
Quais São Os Dez Livros Mais Lidos Da História? 1

Escolher um livro não é sempre que é uma tarefa fácil. E mais, se se tem em conta a enorme variedade que existe nos dias de hoje cada livraria que se preze. Mas, existem uma série de exemplares que todo amante da leitura necessita ter em sua mesa de cabeceira, já que por uma questão que vem sendo vazado entre as primeiras posições dos rankings mundiais.

Épico, mistério, fantasia e realismo. O certo é que nesta lista, apto para todos os públicos, por todo o género cabe, portanto não há desculpa para achar o relato que mais se adequa a cada um. Em um ambiente da Mancha, de cujo nome não desejo lembrar-me… O engenhoso fidalgo Dom Quixote nunca deixa de surpreender.

A maioria de historiadores concordam Miguel de Cervantes escreveu o livro não religioso mais vendido e lido no universo. Os números, que conforme passam os anos não param de subir, se traduzem com a publicação de mais de 690 edições em diferentes idiomas. Um autêntico símbolo da literatura que narra a história de Alonso Quijano, um homem de uns cinqüenta anos, que de em tão alto grau ler romances de cavalaria acabou demente e crendo ser um cavaleiro andante.

Após recuperar a armadura de seus antepassados, tira-se do estábulo seu velho cavalo rocinante emprendeu e vai em busca de sua amada Dulcinea do Toboso. Desde sua publicação, em 1859, o famoso livro de Charles Dickens leva vendidos mais de duzentos milhões de exemplares.

  • Fornecer os seguintes documentos
  • 4 Guia de Episódios 4.1 Temporada 01
  • 2-4-1 – 2-4-1
  • vinte e sete de outubro: na Colômbia, fazem-se eleições regionais e municipais

Estes números realizam merecedor de ser o texto em língua inglesa mais prolífico do mundo. A novela é um reflexo de duas cidades em uma época em que a Revolução Francesa está com a finalidade de estourar. Desse modo, contrapõe-se a circunstância de dois grandes metrópoles europeias: Londres e Paris.

A primeira representa a ordem, a tranqüilidade, a paz, no tempo em que que a segunda é o claro modelo de caos, o desafio e a agitação. O combate entre 2 mundos numa data em que se aproximam drásticas modificações sociais. A própria J. K. Rowling nunca poderia ter imaginado o sucesso que iria obter a saga excelente que havia escrito a respeito de as aventuras de um jovem mago, que batizou como Harry Potter.

A autora fugiu em 1993, do Porto, após um casamento fracassado com um português que sofreu violência doméstica. Só tinha a filha e uma mala que continha os 3 primeiros episódios de um livro que mudaria sua existência e a vida de milhões de meninas de todo o planeta. Instalada em Edimburgo, e muito obrigada a solicitar a auxílio dos serviços sociais pra preservar a sua pequena. Sofria de depressão e chegou a contemplar o suicídio, porém o teu interesse em tirar o moço de frente foi mais robusto e que, em seus momentos livres, acabou de publicar o teu romance. Até doze editoras rejeitaram teu manuscrito, até que um dia o presidente da Bloomsbury, que lhe deu o primeiro capítulo da sua filha pra pô-lo à prova.

Marcações: