Pular para o conteúdo

Religião, Diversidade Sexual E Ativismo

  • por
Religião, Diversidade Sexual E Ativismo 1

a Monsanto tornou-se uma bomba de ignição que o estômago da alemã Bayer não podes digerir. A organização é acusada de negligência nos relatórios periciais por não avisar aos usuários que o composto químico era uma ameaça pra saúde. Alcançar acordos nestes pleitos é complicado, já que o item continua vendendo sem que pareça um aviso de perigo carcinogênico. Bayer poderia conseguir um acordo geral com os atuais candidatos, e soltar uma quantia para possíveis casos futuros, ou prosseguir enfrentado caso a caso.

Esta tendência se tornou mais força no século IX, quando Carlos magno assumiu o título de Santo Imperador Romano após reunificar a maior parte da Europa ocidental, com a bênção papal. Tanto ricos como pobres sofreram as atrocidades de uma mão dura religiosa que interferia nos focos privados de pessoas particularmente no que diz respeito ao sexo e a família.

Quando nesse mesmo século explora a Reforma Protestante, seus líderes salientam-se, mais uma vez, as Escrituras como única fonte de autoridade. Martinho Lutero disse que o feitio sacramental do casamento não tinha motivo bíblico sustentando que as tradições que reclamam tal feitio, que eram um pouco relevantes.

  • 1 Carreira militar
  • É que isso não leva calaba…
  • O orgulho destrói (1982)
  • 5 The Tonight Show 5.Um Mudar-se pra Burbank
  • 223 Artigo Traduzido

Pouco depois, no Concílio de Trento, exercido em 1563, a Igreja Católica romana reage furiosamente decretando que um casamento não poderia ser válido se não fosse oficiado por um sacerdote católico. Mas o protestantismo trouxe consigo a secularização do casamento, que somente teria valor boa no momento em que era validado pela autoridade civil, definitivamente, nos países que adotaram a teologia da Reforma.

Na Inglaterra, a nascente igreja Anglicana manteve os sacramentos católicos e em sua área de interferência chegou a fixar o casamento religioso obrigatório. No resto da Europa, onde a Igreja Católica era a religião de estado, os casamentos se realizavam seguindo a dedicação do Concílio de Trento.

No dia de hoje, os católicos e os evangélicos conservadores, passando por alto séculos de história, agarrar-se ao suposto caráter sagrado e absoluto do casamento com a finalidade de rejeitar esse direito às pessoas LGBT. O casamento, como tantas algumas corporações, foi criado como resposta a necessidades específicas, e é, em essência, um meio ao serviço do ser humano.

trata-Se de uma nova realidade que fica especial com a oposição de setores religiosos e conservadores da sociedade que vêem como uma ameaça de perda de suas fontes fundamentais e certezas absolutas que se manifesta pelo medo de alteração. Mas este tipo de oposição não é nova, ocorreu uma e outra vez ao longo da história, quando se tentou interrogar alguma premissa aparentemente absoluta ou sagrada.

Marcações: