o Google publicou há alguns dias, em Research Blog os resultados de uma investigação sobre isso um sistema de aprendizagem apto de reproduzir com uma linguagem natural uma cena representada em uma fotografia. Um dos cientistas que assina o ‘paper’, que detalha esta pesquisa é o sabadellense de 31 anos Oriol Vinyals.
Este fantástico curriculum lhe serviu pra que as principais tecnológicas e corporações financeiras dos EUA se o rifaran ao finalizar seus estudos: “Nos Estados unidos há muita busca de perfis especializados em Machine Learning. Recebi algumas propostas”, reconhece. Escolheu a Google “pelo motivo de me permitia rodearme dos melhores cientistas do universo e visto que me deu total liberdade para fazer o que eu adoro: projetos de pesquisa pura, sem limitações de recursos e as datas de entrega modelo”. O resultado desta última busca sobre a construção de uma “definição natural da imagens” representa um avanço gigantesco no campo do reconhecimento da linguagem humana.
O estudo trabalha com uma base de fatos comum pra pesquisadores de muitos centros (uma equipe de Stanford acaba de liberar o código do teu próprio algoritmo). O objetivo é desenvolver uma métrica qualificado de avaliar como funcionam as frases resultantes do algoritmo desenvolvido por pesquisadores para explicar imagens em conexão às especificações feitas por humanos. “A dificuldade -explica Vinyals “é que todas as descrições feitas por humanos são válidas, porém não são necessariamente exatas”. A aplicação mais óbvia desta pesquisa é a melhoria do buscador de imagens do Google, no entanto poderá ser proveitoso pra inmensuráveis campos.
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O gênero de ficção científica sempre esteve presente no cinema, seja por intermédio da adaptação de contos e romances, seja pela criação de vídeos com roteiros sobretudo construídos para a tela. O cinema de ficção científica que foi usado em ocasiões para a crítica de aspectos políticos e sociais para a exploração de dúvidas filosóficas como a própria descrição do ser humano. O gênero agora existia desde os primórdios do cinema mudo, quando a Viagem à Lua (1902), de Georges Méliès, surpreendeu seu público com seus efeitos fotográficos. Desde a década de 1930 até os anos de 1950, o gênero consistia principalmente em vídeos de série B de baixo orçamento.
Depois do marco de Stanley Kubrick, 2001: A Space Odyssey (1968), o cinema de ficção científica foi levado mais a sério. No desfecho da década de 1970, videos de orçamento alto, com efeitos especiais se tornaram populares entre o público.